Vendas: O Sucesso é Querer Fazer!

VEndas

Uma empresa vive de resultados e sua liderança precisa aprender transformar pessoas em times, em equipes competitivas. Este é o conceito de empresas que são feitas para durar.

Toda empresa de sucesso quer mais resultados. Sabem que suas equipes de vendas, sejam vendedores exclusivos ou representantes, podem fazer mais com menos.

Sabem que podem vender mais para um mesmo cliente, que podem superar metas, que podem abrir mais territórios, que podem conseguir mais clientes novos… Mas é preciso querer.

O grande segredo é trabalhar isso nas equipes. O sucesso é cada um colocar em prática o “querer fazer”.

As pessoas até sabem 90% do que devem fazer… Mas não fazem. Reside aí a causa do fracasso de muita gente.

Como tudo na vida, seja na economia onde se fala tanto em crise no mundo corporativo, nas políticas das coisas públicas, a única coisa que resolve atende pelo nome de educação e esta traz a tiracolo uma outra palavra que atende pelo nome de treinamento.

Para existir uma relação de verdade é preciso comprometimento e responsabilidade das duas partes, empresa e vendedor ou representante. Um não pode viver sem o outro e quando um achar que não precisa mais do outro, normalmente o que se vê, apesar de um sucesso aparente é o início da descida.

Um pensamento oriental mostra que a preocupação nunca venceu o destino. O máximo que um vendedor consegue ficando preocupado é uma boa úlcera ou uma grande depressão.

O mesmo tempo que investiu alimentando a preocupação poderia ser melhor utilizado alimentando a reflexão para vencer o problema… E se colocar em ação na sequencia.

Existem pessoas que não sabem … E não perguntam!

Existem pessoas que sabem… E não ensinam!

Existem pessoas que ensinam… E não fazem!

Tudo na vida que explica o sucesso passa pela ação, pelo fazer. O pior no mundo profissional é aquele que ensina e não faz. Ninguém tem o direito de ensinar aquilo que não sabe fazer. Você pode até não “pegar na massa”, mas tem que “entender da massa”.

Arrisque errar! Não existe melhor hora para começar a fazer a coisa certa do que agora. Você não pode ficar paralisado pela indecisão. Parado você não fica… Na verdade, ou você melhora ou piora. Chegou a hora de agir.

Se você ficar hesitando muito, suas dúvidas irão aumentar e se transformar em medo. É claro que você pode falhar ou ser até rejeitado, isto é a vida. Mas os vencedores são aqueles que seguem em frente apesar de todos estes obstáculos.

A diferença entre os bem-sucedidos e os outros não está nos erros que cometem ou nas vezes em que falham, está na forma como respondem ao problema. Sabem que o problema nunca é o problema e sim a atitude que se tem diante deles.

Saia da toca… Enfrente o mercado. Não existe mercado parado, existe gente parada. O sucesso, no mínimo, é de quem faz.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina é consultor de vendas, motivação e recursos humanos. Apresenta o programa ‘Motivação e Sucesso’ na Rede Novo Tempo de Comunicação, é articulista de jornais e revistas. Formado em Administração de Empresas com especialização em Dinâmica Humana pelo The National Value Center (EUA).

 Fonte: http://www.empregoerenda.com.br/editorias/dicas-da-edicao/724-vendas-o-sucesso-e-querer-fazer