O QUE É MARKETING EM REDE SOCIAL?

Muito provavelmente você já usa pelo menos uma rede social online regularmente em sua vida pessoal, para se conectar com os amigos, falar sobre hobbies e interesses, recomendar produtos, restaurantes ou filmes e muito mais.

Basicamente, o Marketing em Rede Social está aproveitando estas redes e conexões para introduzir novas pessoas no seu negócio, marca ou serviço, ou envolver seu público existente em um conversa em curso.

O potencial do Marketing em Rede Social para aumentar o número de pessoas que conhecem seu negócio é virtualmente ilimitado. Ao contrário de E-mail Marketing, em que você está costurando sua mensagem para um grupo de conhecidos e destinatários específicos, o Marketing em Rede Social permite chegar muito além do seu público conhecido e capturar a atenção de milhões de pessoas que não poderiam, de outra forma, ouvir falar sobre a sua marca. Cada vez que alguém em sua rede responde a sua mensagem, membros das redes deles podem ver esta interação, o que faz que a sua marca seja apresentada para um público totalmente novo e diferente.

O Marketing em Rede Social também oferece a oportunidade de se comunicar com seus clientes diretamente, criando uma “linha aberta” para fomentar relacionamentos e aumentar a confiança. Os clientes usam a rede social para fazer perguntas sobre produtos, buscar um atalho para o atendimento ao cliente, descobrir as vendas e promoções e muito mais. E quando encontram o que eles estão procurando, eles usam redes sociais para contar a todos sobre o assunto.