Profit – Casal RED Diamond Amanda e Diego

Garra, empenho e perseverança: conheça a história de sucesso do casal Red Diamonds da Profit!

Primeiramente vamos apresentar o casal de sucesso do mês de Setembro de 2020.

A princípio Diego Figueiredo, 36, nascido em Quixadá, interior do Ceará, e Amanda Rebelo, 33, de Rio Branco, capital do Acre.

Começaram a escrever a história de vida em conjunto durante a faculdade. Ela cursava direito e ele contabilidade.

Atualmente, casados há 14 anos, tiveram que superar muitos obstáculos para atingir a realização profissional tão almejada.

No entanto, a possibilidade de ingressarem no marketing multinível surgiu após terem atuado em outras profissões, no passado.

Antes do Marketing Multinível

Exerceram e transitaram pelo cargo de consultores empresariais do SEBRAE à venda de contratos publicitários.

Posteriormente tiveram uma franquia de aplicativo em que o Diego atuava, chegando até ser vítimas de fraudes em investimento no mercado financeiro.

Isso demonstra o quanto sempre foram determinados e obstinados por buscarem o melhor.

Vivendo em Rio Branco/AC o Casal decidiu buscar uma nova cidade para empreender.

Mudança Radical

Contudo a Amanda fez uma enquete no Facebook: “Se você fosse mudar de cidade para construir uma nova vida, para onde iria?”

Dessa forma em meio a muitas respostas, as cidades de Rondônia, Cacoal e Ji-Paraná, por serem boas para empreender chamaram atenção.

Apesar disso, após estudar as duas cidades, decidiram por Ji-Paraná e mesmo sem conhecer ninguém.

Ainda mais, sem saber o que lhes esperava, eles partiram com apenas 3 mil reais na carteira.

Além disso era o último dinheiro que lhes restou, uma filha de 7 meses e muitos sonhos na bagagem.

Toda via os primeiros 7 meses na nova cidade foi muito proveitoso onde fecharam boas parcerias.

Porém as dificuldades financeiras começaram a aparecer, o que os fez buscar outros meios para sustentar a filha.

O início da virada de chave

Certo dia, ao entrar na conta pessoal do Facebook, Amanda se deparou com uma proposta vinda da cidade de Arapiraca, no interior de Alagoas.

De antemão, proposta feita pelo Luciano Silva, que viria a ser o patrocinador do casal, na Profit.

Enquanto o Diego continuou no mercado formal, Amanda iniciou as atividades imediatamente.

Amanda ia de casa em casa e levando os produtos, com a filha bebê – Isadora – e fazendo a demonstração dos produtos e vendas.

Contudo, somente após analisar toda a estrutura da empresa e seus diretores, que passou como o projeto funcionava, qual era a ideia, a visão financeira e a infraestrutura, começaram de modo prático e adentraram na oportunidade.

Aplicação do produto ainda no começo na Profit
Aplicação do produto ainda no começo na Profit

Quem quer faz, quem não quer da desculpas

“Fiz um bico para começar o negócio. Não tinha nem os R$ 89 do cadastro. Arrumei duas sócias, Adriane Baptista e Neide Verdan, amigas que confiaram em nós quando mais precisamos, que até hoje estão juntas conosco nessa caminhada e que compravam os produtos. Começamos a trabalhar na linha embaixo delas. Trabalhei muito tempo sem ganhar nada”, conta Amanda.

A saber durante o progresso inicial, Diego e Amanda priorizaram o investimento no desenvolvimento da rede.

Porém, mesmo após a quarta graduação na empresa, o valor recebido mensalmente ainda era insuficiente para pagar as contas.

Em meio ao fornecimento dos produtos que ainda era precário, buscaram uma solução logística para satisfazer o consultor.

Dessa forma, fizeram com que os produtos chegassem em menos tempo ao consumidor final.

Mantendo o Foco

Em paralelo ao avanço e consolidação de ambos na Profit, surgiam propostas de conhecidos ou profissionais que queriam tê-los por perto nos negócios em que faziam

No entanto, a essa altura, o direcionamento do casal estava inteiramente voltado para o marketing de relacionamento.

A saber, a essência do trabalho do Diego e da Amanda estava vinculada à criação do desafio de propagar e levar ao conhecimento das pessoas uma marca que ninguém conhecia.

Aproveitaram a oportunidade indo de casa em casa, perguntando se conheciam a Profit.

Como a maioria não sabia do que se tratava, apresentavam a oportunidade de ter o primeiro contato com os produtos e, consequentemente, com o negócio.

Primeiras reuniões e apresentações do negócio Profit
Primeiras reuniões e apresentações do negócio Profit

Sempe em ação

“Começamos o trabalho de expansão e hoje temos uma equipe de mais de 1900 pessoas em Rondônia e Acre, onde está o maior quantitativo, e agora acreditamos que está na hora de conhecer o Brasil e alçar voos maiores”, asseguram.

Diego fez uma parceria de logística com uma empresa da região que mandava o relatório de pedidos, e a empresa despachava pela transportadora para que a rede continuasse crescendo, inclusive pagando o frete.

Foi uma maneira de reter a equipe e dar uma condição de trabalho mais vantajosa, que foi o que fez, justamente, essa transformação.

“Em meio às dificuldades logísticas para nossa região, propomos à empresa o envio de produtos para facilitar o desenvolvimento do trabalho. O nosso presidente, Ederson Ramos, confiou no nosso trabalho e montou o primeiro Centro de Distribuição da Profit, na região norte, em Ji-Paraná.

Diante de todas as dificuldades, prometemos a ele que, com os produtos a pronta entrega, formaríamos pelo menos 2 Diamantes para empresa, até final de 2018 e assim aconteceu.

Em 31 de Agosto  de 2018, batemos nosso Diamante e logo em seguida, apenas 2 meses depois, formamos o nosso primeiro casal de Diamantes, Marcelo Augusto e Kelly Nogueira”, comenta.

Hoje, temos colhido fruto dessa resiliência, de ter persistido e acreditado. Muitos querem ter o que você tem mas poucos querem percorrer o caminho do líder.”

Realização pessoal na Profit

Em alusão ao que puderam concretizar assim que começaram a colher frutos, na Profit, as viagens foram de extrema relevância, tendo um valor semelhante à conquista do carro 0 km.

Entretanto, Diego enfatiza:

“Mais importante que as nossas próprias realizações é poder ver o nosso time construindo as mesmas coisas. Foram várias conquistas! Na nossa equipe, faxineiras que ganhavam, em média, 700 reais por mês ganham, hoje, 4 mil reais, fora as vendas pessoais. A Profit proporcionou para a gente a realização dos nossos sonhos!

Quando a gente para, olha para trás e vemos que estávamos com 3 meses de aluguel atrasado, é mais recompensador do que qualquer conquista material que tivemos.

O maior valor está poder em proporcionar grandes coisas para as nossas filhas e transformação de vida para quem faz parte do nosso time”, Diego esclarece.

De acordo com o formato de atuação no MMN, eles sempre souberam a importância da duplicação, onde quanto mais pessoas colocavam para consumir os produtos e revender, melhor seria.

Sendo assim, o foco nunca foi somente a venda, mas a formação de equipes de revendedores para fazer com que a marca fosse conhecida e aproveitavam para apresentar a oportunidade às pessoas para que fizessem o consumo inteligente e facilitassem, ainda mais, o acesso ao produto.

Primeiro carro 0km conquistado com a Profit
Primeiro carro 0km conquistado com a Profit

Como enxergam a atualidade no multinível

Nesse período de pandemia em que estamos inseridos é comum que sejam gerados comentários que deixam a crise em evidência. Em contrapartida, o número de pessoas que clamam por ajuda e buscam crescer e se aperfeiçoar em uma profissão é notório.  Salienta Amanda.

“É o momento mais propício para quem desenvolve MMN. Todo mundo precisa de uma renda extra e identificou a necessidade por um caixa de emergência, uma sobra para a autossustentação. As pessoas estão reconhecendo que ser vendedor não é uma coisa pejorativa. Agora é o momento para sairmos do aquário mas tem horas que queremos trazer para a nossa empresa somente quem faz MMN. Esse é o momento para sairmos do óbvio e irmos para a rua pois é na rua que encontramos os diamantes. A riqueza está na sua lista de contatos e na sua mente”, afirma Diego.

Diante das circunstâncias que o momento apresenta, o casal priorizou por manter os contatos com profissionais vinculados à rede através da internet, porém reiteram que o foco sempre será presencial e que as redes sociais são ferramentas aliadas para a divulgação da imagem.

O foco à apresentação in loco se dá pelo aumento da chance de fechar o negócio, em relação às conexões à distância.

A alta taxa de conversão de cadastros à rede do casal ocorre pela prioridade em destinar o foco à qualidade dos produtos e não ao limitar à apresentação do plano de negócios e o suporte que sempre foi marca registrada do casal.

Por que optar pelo marketing de relacionamento?

Diego e Amanda constataram que a Profit oferecia uma grande oportunidade de construir uma renda principal, incrementando e aliando todo um projeto de vida ao contexto profissional oferecido pela empresa, com a vantagem de aprimorar a administração do tempo e criar um planejamento voltado à prática em questão.

“Quando a pessoa é funcionária de um departamento de vendas, por exemplo, tem que cumprir horário, sai de casa cedo, não vê o crescimento dos filhos e não está em contato com a família em grande parte do tempo. Quando você leva essa perspectiva de trabalhar com o que gosta e ter o tempo disponível para estar com a família, você consegue resgatar e trazer as pessoas para mais próximo, mostrando a liberdade de tempo que o mercado oferece”, Diego esclarece.

O MMN entrou na vida de ambos como uma ferramenta de transformação capaz de levar a mudança da vida financeira em que precisavam, colaborando diretamente com o crescimento e desenvolvimento de milhares de pessoas e exercendo a adequação do tempo necessário ao trabalho.

“Dentro desse mercado, você precisa gostar de pessoas para poder dar certo.Não contamos fábulas dizendo que as pessoas vão ficar milionárias, mas apresentamos o caminho de como podem melhorar a vida, tendo um diferencial financeiro.

E, no futuro, com a dedicação e aplicação do dia a dia, podendo se tornar muito bem de vida”, ele assegura.

O marketing de relacionamento revelou ao casal que a assistência concedida às pessoas é o principal diferencial que serve como base de sustentação ao crescimento profissional.

Gerar suporte, agregar valor e fazer com que novos membros olhem para os líderes como fontes de representatividade e referência é o que buscam ter no mercado.

Evento com 400 pessoas Profit em Ji-Paraná – um sonho realizado
Evento com 400 pessoas Profit em Ji-Paraná – um sonho realizado

Considerações à Profit e nova graduação

O interesse inicial quanto ao ingresso à Profit ocorreu pela forma compreendida em que a empresa tratava e cuidava das pessoas. A humanização da diretoria, se preocupando com os novos membros, e não com os números, foi um diferencial para que tivessem a tomada de decisão em que a inclinação ao que se propunham a fazer fosse vinculada a uma maior compaixão coletiva.

“Pela Profit, eu tenho uma profunda gratidão pelo que eles proporcionaram pela gente. Por toda confiança que depositaram na gente lá atrás, em que não produzíamos o necessário e, mesmo assim, colocaram mais de 1 milhão de reais em produtos quando abriram o CD de Ji-Paraná, mesmo não produzindo ainda o suficiente. É um carinho muito especial. Eu não consigo me ver reiniciando um trabalho porque tudo o que construímos foi muito forte. Tiveram dias de choro, conversas com o presidente, onde estávamos juntos com a empresa e sentíamos um forte amparo”, Diego relata.

Recentemente, Amanda e Diego atingiram a graduação de RED Diamonds na empresa! Ganhando uma Viagem a Disney!

Com o trabalho constante, sonhos realizados e milhares de vidas sendo impactadas positivamente, constroem, a cada dia, um imponente caminho de sucesso e realização. Atualmente, prontos para mais uma aventura e dar o start em uma nova equipe, eles se despedem de Ji-Paraná onde tudo começou para alçar grandes voos em Cabo Frio e região em busca da formação e capacitação de novos líderes.

Agradecimentos

São 3 anos de trabalhos intensos, 3 anos de uma linda historia construída com muita dedicação, e não poderíamos nunca de deixar de agradecer, primeiramente a Deus por ter nos dado força e coragem para continuar acreditando que seriamos capazes.

Aos nossos familiares.

De igual forma, agradecer ao nosso time, que confiou em nós mesmo quando tudo parecia apenas um sonho, em especial nossos parceiros de negócios  e verdadeiros irmãos Marcelo Augusto e Kelly Nogueira que encararam de frente todas as dificuldades que passamos.

Assim como, ao nosso patrocinador Luciano Silva por ter nos apresentado essa maravilhosa oportunidade. E aos nossos amados Diretores Ederson Ramos e Anna Thereza que sempre estiveram ao nosso lado nessa construção servindo de conselheiros e acreditando em nosso potencial e ao nosso novo Diretor de Estratégia e Rede, Emerson Fontes que com experiência tem levado a empresa para outro patamar. Estamos renovados e cada vez mais fortes.

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