Lucas Simas: o atleta que busca consolidação no fisiculturismo

A cidade sorriso, conhecida por possuir belas paisagens, lugares aconchegantes e monumentos aprazíveis, possui um considerável número de atletas de fisiculturismo, adeptos da musculação e atividade física, em geral. Entre aqueles que almejam o crescimento e destaque no esporte, na cidade, o atleta da categoria Men´s Physique – acima de 1,78 m, Lucas Simas, é uma das referências.

Ele competiu, pela primeira vez, na IFBB, há pouco mais de 1 mês, na primeira fase do Mr. Rio, e conseguiu uma boa colocação,  o que permitiu que disputasse o Brasileiro. Nascido em Niterói, cidade onde ainda reside, ele ressalta a busca em ascender e se firmar na modalidade:

” Tenho como objetivo me consolidar no fisiculturismo. Hoje, estou moldando meu físico visando me tornar ainda mais competitivo”, conta.

Lucas diz que, no esporte, ele é o seu próprio inimigo a todo tempo. Durante o preparo para os campeonatos, procura manter o foco, sem que nada o obstrua ou atrapalhe:

” Não pode se desconectar nem por 1 minuto do seu objetivo, qualquer descuido, joga-se fora um trabalho de meses”, complementa.

Fã de atletas renomados na categoria Men´s Physique, como Jeremy Buendia e Sadik Hadzovic, atuais campeões e vice, respectivamente, do Mr. Olympia, sua inspiração está relacionada à carreira vitoriosa de ambos, além da semelhança ao físico que almeja.

Em conexão com todo o preparo que engloba o fisiculturismo, o atleta admite ter acompanhamento de nutricionista e fisioterapeutas. Treinado por Shevii Sérvulo Jr., ele acrescenta a maneira conforme começou a estreitar os contatos com o treinador:

“Por ser um atleta que já admirava sua trajetória, e sendo um vitorioso pelos campeonatos que participava, busquei seguir os hábitos semelhantes. No Arnold Classic, tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e apresentar meu projeto como atleta a ele”, diz.

Lucas sonha em se profissionalizar, mas centraliza suas metas a área profissional, na qual atua, e nos estudos. Ele busca se manter em constante evolução, ajustar o corpo de acordo com o que é exigido pela categoria, corrigir poses, imperfeições de simetria e estar sempre atualizado no cenário esportivo como um todo.

Lado multiesportista

Praticante de atividade física desde muito jovem, o atleta niteroiense afirma ter começado a se exercitar em casa, e sempre ter gostado de realizar alguma tarefa esportiva, desde pequeno. Além do fisiculturismo, Lucas já fez slackline, skate, jogou futebol e vôlei.

Ele se mostra agradecido à noiva, Andréa Lopes, que foi a grande incentivadora para que se tornasse um atleta, ao amigo, Shevii, que se preocupa, diariamente, consigo, além da família e amigos que dão força, elevam a confiança e moral para seguir em frente.

ls1

Rapidinhas:

*Grupo que mais gosta de treinar?

Peito

*Qual a sua divisão de treinos?

ABC, porém, varia de acordo com o calendário de competições

*Qual o seu herói no esporte e/ou na vida?

Arnold! Um cara admirável por tudo que enfrentou. Abriu o caminho para gente.

*Qual conselho daria para iniciantes?

Não desista, tenha fome por conhecimento do que se quer.

*Uma frase?

“A vida é muito curta para ser pequena.”

 

Ficha do atleta

Nome: Lucas Simas Moraes

Idade: 26 anos

Peso e altura: 90 kg / 1,80 m

Títulos:

– 3º lugar – Mr. Rio 2015 – Men´s Physique acima de 1,78

Federação que compete: IFBB RJ

Formação: Estudante

Hobby: Musculação