Bianca Matos – a atleta que deu uma guinada na vida

Final de 2014. Bianca Matos inicia a preparação para subir no palco no Campeonato de Estreantes de Fisiculturismo do Rio de Janeiro. Era o início de uma trajetória de mudança, que pretendia dar uma reviravolta em um momento obscuro que passou. Após sofrer um infarto, aos 32 anos, o esporte passou a ser a solução para que tivesse a saúde restabelecida e revigorada. Ela afirma já ter atuado como jogadora de futebol e pratica a modalidade, primeiramente, pelo favorecimento que tem:

“Pratico por saúde, bem-estar , o jeito que é mostrado e a conclusão do podemos fazer com nossos limites e nosso corpo.”

Integrante da equipe Dayana Peixoto, a atleta menciona o contentamento de ser treinada por ela e ressalva a forma como se conheceram:

” Tenho um prazer enorme de estar fazendo parte de sua equipe. Nos conhecemos pela minha profissão também, professora de educação física.”

Bianca faz outros tipos de acompanhamento como: drenagens e fisioterapia, ambas com intuito de manter o corpo em ordem. Segundo ela, para reduzir a acumulação de líquidos e diminuir as dores musculares.

Um marco em sua carreira foi quando percebeu como o esporte é fonte de determinação e excelência. Por precisar perder peso devido ao infarto, adequação à categoria e qualidade de vida, acima de tudo, ela ratifica:

” Foi bem doloroso deixar de comer as melhores coisas- quer dizer, eu achava que eram as melhores -. Daí, fui perdendo peso e, em 2 meses, perdi 22 kilos. Fui ficando encantada de como podemos, quando queremos. Quando se tem força de vontade, a luta é mais difícil e árdua.”

A esperança pelo progresso do esporte e uma consequente ascensão no bodybuilding é existente, como a maioria dos atletas prosperam. No entanto, Bianca pretende ser ainda mais reconhecida por todos os méritos com os trabalhos que vem exercendo como profissional de Educação Física. Em relação ao Fisiculturismo, ela se mostra esperançosa. Torce para que seja um esporte mais visível, pois poucos sabem do que se trata, e mais valorizado, pois muitos não sabem o quanto se gasta simplesmente por amor.

br1

Rapidinhas:

*Grupo que mais gosta de treinar?

Ombros

*Qual a sua divisão de treinos?

Quadríceps e panturrilhas/Costas e bíceps /posterior de glúteo e abdômen / ombro, trapézio e tríceps / quadríceps/abdômen // cardio todos os dias

*Qual o seu herói no esporte e/ou na vida?

Minha família

*Qual conselho daria para iniciantes?

Tentar, ir atrás dos sonhos, nunca desistir no caminho, pois é difícil, mas não impossível.

*Uma frase?

“Nunca desista dos seus sonhos pois, amanhã, você poderá não estar aqui para concretizá-los.”

 

Ficha da atleta:

Nome: Bianca Matos dos Santos

Idade: 36 anos

Altura: 1,55 cm

Títulos: 

– 4º lugar – Estreantes IFBB-RIO 2015 – Bikini Fitness

– 5º lugar – Copa Caxias de Fisiculturismo 2015

– 4º Mr. Rio 2015

Cidade onde nasceu: Conceição de Macabu // Cidade onde mora: São Gonçalo

Federação que compete: IFBB RJ

Formação: Graduada em Educação Física

Hobby: Trilha, rapel e praia