Ariana Klein – uma trajetória de vitórias

A carioca e fisiculturista, Ariana Klein, segue ao pé da letra a palavra desfilar. Por onde passa, costuma obter grandes conquistas no fisiculturismo. Na noite do último sábado, ela escreveu mais um dos momentos emblemáticos em sua carreira: conquista dupla, com o título na categoria Bikini, além de faturar o prêmio overall.

Acostumada com resultados relevantes, Ariana revela que, desde muito nova, sempre cultuou o corpo e demonstrava interesse em ganhar uma sólida estrutura corporal. A vida saudável, disciplina, alimentação correta e precisa foram fatores que estimularam a atleta a seguir os caminhos do fisiculturismo e chegar ao patamar em que se encontra.

Ela diz ser admiradora da Larissa Reis, a primeira atleta brasileira a ganhar um show profissional nos EUA, na categoria Figure, além de demonstrar vigor pelo esporte, quando sua principal motivação está relacionada em saber que a idade não interfere na capacidade e desejo de subir no palco.

Amante da dança, Ariana fez 10 anos de Jazz. No entanto, a carreira de atleta já pregou muitas dificuldades, como ela mesmo conta:

“Já tive dificuldades como os gastos excessivos e não ter patrocinador, mas, como sou uma pessoa persistente, eu sempre acabo conseguindo alcançar meus objetivos. Também tive problemas com viagens. Não tinha onde ficar e os amigos atletas que me ajudaram. A pior acho que foi em um dia em que fui competir e desmaiei. Levei 8 pontos no supercílio, mas, mesmo assim, fugi do hospital e fui competir. Graças a Deus, todo o meu trabalho não foi em vão: me tornei vice-campeã”, explica.

Desde 2013, é treinada pelo admirado, Eduardo Zoega, também conhecido como Tatuí, em uma parceria bastante vitoriosa. No total, Ariana ficou 10 vezes entre as 3 primeiras colocadas, nos campeonatos que disputou, sem contar com os títulos de overall. Ela pretende dar sequência às competições e, futuramente, ser uma atleta PRO, competindo somente fora do Brasil.

ari2

Rapidinhas:

*Grupo que mais gosta de treinar?

Quadríceps, ombros e glúteos

*Qual a sua divisão de treinos?

ABC, porém, varia de acordo com o calendário de competições

*Qual o seu herói no esporte e/ou na vida?

Deus

*Qual conselho daria para iniciantes?

Esse esporte não é modinha. Ele exige muita disciplina e determinação. É um esporte que tem um gasto muito grande e não tem retorno, quem faz é porque ama realmente. Precisa ser forte porque fazer dieta requer força de vontade, e sem dieta não tem resultado. E claro, procure um bom profissional.

*Uma frase?

“Se for, realmente, o que quer fazer na sua vida, corra atrás dos seus objetivos e nunca desista, mesmo que a estrada seja cheia de dificuldades.”

 

Ficha do atleta

Nome: Ariana Klein

Idade: 32 anos

Peso e altura: 55 kg / 1,63 m

Títulos:

– 3º lugar – Mr. Rio 2013 – Bikini Fitness até 1,63 m

– 3º lugar – Mr. Rio 2014

– Vice-campeã – Copa Sul Fluminense 2014

– Campeã – Mr. Itaboraí 2014

– Vice-campeã – IFBB Champion 2014

– Campeã – Mr. Cabo Frio 2014

– Campeã Overall – Copa Caxias 2015

– 3º lugar – Copa Rio 2015

– Vice-campeã – Mr. Rio 2015

– Campeã Overall – Ilha Top Fitness 2015

Federação que compete: IFBB RJ

Formação: Estudante

Hobby: Viajar com a família, ir à praia, ver o marido surfar e ler.