Como ser o dono de sua vida Por DON FAILLA

 

Como ser o dono de sua vida
Por DON FAILLA

Sem desejo não há negócio !

O segredo do sistema que usamos é :  falar o menos possível.

Falar é seu pior inimigo.

Quanto mais você falar, mais o seu prospecto pensará que não poderá fazer o que vc está a fazer, e também pensará que não tem tempo para isto .

Lembre-se que a :

FALTA DE TEMPO é a DESCULPA Nº 1 que as pessoas dão para não entrarem no negócio.

Mas a razão nº 1 para as pessoas não fazerem Marketing de Relacionamento é que elas não entendem o negócio.

Portanto, é importante apresentar o seu negócio somente quando tiver a certeza que a pessoa entende já do que se trata.

Não fale !

Seja flexível, e use as ferramentas ( folders, DVD, CD, Videos da empresa e da sua equipe ) de acordo com as circunstâncias, use o sistema a seu favor.
Convide o seu upline para o ajudar no patrocínio dos seus novos distribuidores, marque um bate-papo, evite usar o termo vamos a uma reunião, não explique nada cultive a curiosidade do seu convidado, deixe seu patrocinador fazer as primeiras apresentações.

Introdução ao Marketing de Relacionamento

Marketing de Relacionamento é um dos métodos de movimentar produtos que mais crescem hoje em dia, e que é o mais incompreendido pelas pessoas, assim como foi o setor de Franquias pelos empresários a alguns anos.

Conhecido como a onda dos anos 80, movimentou em 2000 cerca de US$ 100 biliões em produtos e serviços pelas empresas deste segmento indústrial.

Marketing significa movimentar um produto ou serviço desde o fornecedor ao consumidor, através de uma das 3 formas:

1 º – VAREJO

2º – VENDAS DIRETAS 

3º – MARKETING DE RELACIONAMENTO OU REDE

Esquemas de PIRÂMIDE não são Marketing de Relacionamento, são ilegais, pois não movimentam produtos ou serviços. São esquemas concebidos para somente algumas pessoas ganharem dinheiro as custas de outros. Algumas podem até ser multi nível mas não são marketing.
As maiores objeções usadas pelas pessoas sobre não entrarem em uma oportunidade de Marketing de Relacionamento, existe porque não percebem a diferença entre os métodos de marketing deste sistema e as Vendas Diretas, devido a confusão gerada pela maioria das empresas do setor com má reputação, estar afiliadas nas Associações de Vendas Diretas (ABEVD) e ter o Plano de Compensação aprovado pelo Grupo Diamonds Brazil (GDB) é um bom indicativo de uma oportunidade.

A diferença principal é que em Marketing de Relacionamento, você está no negócio porque quer e nunca estará sozinho.

Além disso, tem acesso aos produtos e serviços a preço de custo diretamente da empresa para seu consumo pessoal, motivo pelo qual muitos se registam  nesta industria, e por fim acabam se interessando pelo negócio.
Como tem acesso aos produtos a preço de custo podem vende-los a preço de custo, e FAZER LUCRO SE QUISEREM, o que não é condição para ter sucesso nesta indústria, já que este provém da CONSTRUÇÃO DA SUA ORGANIZAÇÃO.

As vendas acabam acontecendo naturalmente como resultado desta construção, e não o contrário, como muitos pensam ser, 95% das pessoas não gostam de vender !

E em Marketing de Relacionamento não é preciso vender da forma tradicional para fazer $, embora precise movimentar produtos e serviços, para se gerar dinheiro.

 Definição de Vendas:

Vender é : DIRIGIR-SE A ESTRANHOS PARA LHES VENDER ALGO DE QUE NÃO PRECISAM, E TÃO POUCO NECESSITAM.

No Marketing de Relacionamento não é necessário vender a estranhos, já que se pode compartilhar o produto com conhecidos, amigos e parentes.

Constrói-se uma grande organização de sucesso com equilíbrio, patrocinando e ensinando o mesmo que se aprendeu.

Neste processo vai-se criando uma base de clientes entre conhecidos, etc…ou seja, vários distribuidores vendem cada um um pouco ( compartilhando produtos e serviços ) a seus conhecidos.

Como não há investimento em PUBLICIDADE , estas verbas usam-se nas pesquisas para se ter Produtos & Serviços de qualidades diferenciadas no mercado. E são produtos que levam conhecimento agregado, mudança de comportamento, etc…

Em Vendas Diretas recruta-se.

No Marketing de Relacionamento patrocina-se que é bem diferente de recrutar .

Patrocinar – significa ensiná-las a fazer o mesmo que você faz, construindo um negócio com um comprometimento com esta pessoa, pois se este não existir, é o mesmo que ter um DESSERVIÇO para com ela.

O PATROCINADOR deve ter o desejo de ajudar seus downlines a construírem seu NEGÓCIO PRÓPRIO, e a RESPONSABILIDADE DE ENSINAR tudo o que ele sabe, tais como: onde obter informações, como se prepararem, saber como encomendar produtos, solucionar entraves, e principalmente, como começar a construir e treinar a sua ORGANIZAÇÃO.

PATROCINAR é o que faz o Marketing de Relacionamento crescer, e torna você bem sucedido, sendo o seu próprio PATRÃO, gerando muito dinheiro, construindo a sua organização, praticamente sem ter que vender nada!

A PIRAMIDE CONSTRÓI-SE DE CIMA PARA BAIXO, POR ISSO SÓ QUEM ENTROU NO INÍCIO GANHA.
NO Marketing de Relacionamento TODOS COMEÇAM DE BAIXO, COM A MESMA CHANCE DE CHEGAR AO TOPO. VOCÊ PODE ATÉ MESMO TER UMA ORGANIZAÇÃO MAIS LUCRATIVA QUE O SEU PATROCINADOR.

1ª apresentação

2 X 2 = 4 (DOIS VEZES DOIS É IGUAL A QUATRO)

 

Marketing Multi Nível é quando uma pessoa decide continuar comprando um produto direto da empresa porque ele tem qualidade e começa a compartilhar com pessoas, construindo assim uma organização.
Digamos que se compartilhe o conceito com duas pessoas e duplique: 1°) 2 x 2 = 4 x…….e na 4ª geração haverão 16 pessoas. Imagine agora que você compartilhe com 3 ao invés de duas pessoas 3 x 3 = 9 x….

D

U

P

L

I

C

A

R

                 grafico    30   120      340     780

 

 

A diferença entre  compartilhar com 2 ou 5 pessoa é apenas 3 mas na 4ª geração a diferença será de 609 e entre as 4 gerações 750 pessoas.

 

Para encontrarmos 5 pessoas duplicáveis as vezes temos que patrocinar  10, 15,20 ou mais pessoas.

Trabalhe de perto com sua linha frontal com 5 pessoas, no máximo 6 e comece logo a ajudá-las a construir a rede delas até o 3º Nível, faça isso de forma correta trabalhando 2 a 2 logo terá uma grande equipe.

 2ª apresentação

SÍNDROME DE FRACASSO DE VENDEDORES

É preferível patrocinar dez professores do que dez vendedores se esses não entenderem o negócio. Antes de inciar, um vendedor tem que perceber o diferencial. Marketing de Relacionamento é um método de movimentar produtos conduzindo-os ao mercado, que obedece a um programa.

Portanto devemos ensinar o vendedor como patrocinar e construir uma organização, a qual pode ser feita sem vender nada no sentido tradicional de “VENDER”.

A maioria das pessoas pensam que se patrocinar uma pessoa já está duplicando.

“DUPLICAR” é ir a 3 níveis abaixo, no mínimo!

VOCÊ ensina o 1º nível a como ensinar o 2º nível e a patrocinar o 3º nível.

Se não se trabalhar efetivamente com as pessoas, elas se desencorajam e desistem. Isso é da natureza humana! Trabalhe inicialmente com o limite de seis pessoas comprometidas na sua primeira linha.

Ajudando cada uma a patrocinar até o 3º nível, após alcançar essa etapa deixe seu patrocinado iniciar seu trabalho com sua equipe, passando todo o conceito adiante, assim poderá iniciar um novo trabalho com um novo patrocinado.

3ª apresentação

QUATRO COISAS QUE VOCÊ TEM DE FAZER EM MARKETING DE RELACIONAMENTO

Imagine que você vai fazer uma viagem de carro. Há quatro coisas indispensáveis a fazer:

1.Ligar a ignição;

2.Combustível;

3.Engatar a 1ª e arrancar;

4.Viajar.

Isso é um paralelo para ajudá-lo a lembrar-se do que fazer.

1) Registe-se em uma Empresa de Marketing de Relacionamento e se prepare para negócio;

2) Use os produtos da empresa

3) Passe a quarta marcha

Você sabe que ninguém passa a 4ª sem antes engatar 1ª , sair do neutro e arrancar. O carro não é hidramático.

Engate 1ª, patrocine uma pessoa e ajude-a até o 3° nível, faça isso 6 vezes com 6 pessoas sérias e ensine-os a engatar 1ª também, mas faça isso de 2 em 2 para ter um equilíbrio em sua rede.

Quando eles engatarem a 1ª 6 vezes, você estará em 2ª com 36 pessoas. Ensine seus 6 frontais a ensinar os 6 de cada um deles a engatar 1ª, suas primeiras linhas irão a 2ª com 36 e você estará em 3ª com 216.

Em 4ª o carro anda melhor e o negócio também.

Ensine seus 6 primeiras linhas a ensinar os 6 de cada um a engatar 3ª e você estará em 5ª.

    4) Compartilhe os produtos com as pessoas que o acompanham. Deixe-os experimentar o produto. Agora é quando você realiza o varejo.

Mentalize e foque as pessoas no nº6.

Bastam 6 pessoas sérias na sua organização, mas para isso talvez tenha que procurar em 20 ou mais para selecioná-las.

Uma Equipe feita com essa base e estrutura dará o Título de Diamante ao seu líder, será Topo em qualquer organização.

Evite falar em vendas e procure pessoas que queiram aumentar seu rendimento sem terem que cumprir horário.

SÓ CADASTRAR NÃO DÁ RESULTADO. Há trabalho duro a se fazer.

Dedique 5 a 10 horas por semana para aprender como se faz Marketing de Relacionamento e sobre a sua oportunidade, seus produtos e seu negócio, para poder ensinar aos outros.

Seu patrocinador te ajudará a encontrar os 6 primeiros patrocínios. Ele te treinará a duplicar.

Estabeleça-se uma meta: ENSINAR, ENSINAR, ENSINAR !

4ª apresentação

CAVANDO ATÉ O LEITO ROCHOSO

Sem um empurrão para sair da inércia seu downline se desencoraja, porque vai ver outros com sucesso e se não tiver sido treinado não entende como poderá obter os mesmos resultados.

 

Neste negócio não há competição. É como uma maratona sem linha final de chegada em que todos podem participar e ganhar: PORQUE OS ÚNICOS PERDEDORES SÃO OS QUE DESISTEM

 

Para correr bem há que se preparar, treinar e isto toma de 2 a 6 semanas de treinamento inicial. O mês de partida do novo distribuidor é sempre considerado o mês a seguir o treinamento (assistir conferência, conversar com patrocinador, informar-se, experimentar o produto e preparar-se).

Entretanto o negócio para o novo começa mesmo quando ele foi treinado e tomou a DECISÃO DE COMPROMETER-SE E FAZER A SÉRIO!

Agora então ele pode se aquecer para iniciar sua maratona e der passadas mais rápidas.

Um dos maiores benefícios destas apresentações é que enquanto você as compartilha com seus downlines e prospectos e tem um programa de treinamento, eles se tornam AUTO MOTIVADOS.

Uma vez que você leia, estude e compreenda o que vamos dizer você se entusiasmará toda vez que vir um novo prédio em construção.

 

Observe que quando se inicia uma construção parece que se levam meses e meses ou até uma eternidade antes que você vislumbre ela começar a se erguer a partir do chão. Mas uma vez que ela apareça acima do nível do solo, parece que cresce um andar por semana. Vai muito rápido!

Então veja um prédio alto como sua organização será um dia e pondere o que você deve fazer para obtê-la.

Quando você primeiramente patrocina aquelas primeiras 6 pessoas sérias, você está cavando sua fundação com enxadas e pás.

Note que quando você aprofunda para o segundo nível ensinando seu pessoal a patrocinar aqueles 36, agora você terá que usar retro-escavadeiras.

Quando você ensinou seu pessoal a ensinar o pessoal do grupo deles a patrocinar, você estará bem no caminho do leito onde repousará seu alicerce, sua fundação e estará agora escavando com guindaste. E quando começa a ver os 216 do 3º nível você alcançou a base da fundação.

Então a partir daí você poderá começar a crescer. Quando você estiver em seu 4º nível abaixo em sua organização, significa que agora você está começando a se tornar visível e sua construção levantará muito rápido.

Então se após alguns meses você não ver nada acontecendo, não se sinta desencorajado; é que seu alicerce ainda está em construção. Desistir a esta altura é como o minerador de ouro que cavou meses a fio e acaba desistindo justamente quando estava a centímetros do veio principal.

Portanto construa bem seu alicerce até o fundo, e você encontrará um crescimento veloz e sustentado!

Obs. Com o surgimento dos planos binários essa tese é de suma importância para seu crescimento, quanto maior for sua profundidade, maior será sua segurança e seu sucesso. A final a maioria das empresas pagam até o 9° nível.