Porque tomar o Azk – POLIVITAM ou Polivitamínicos?

Porque tomar o POLIVITAM?

Muita gente já tem consciência de que é preciso ter uma alimentação saudável e balanceada para oferecer ao organismo todos os nutrientes de que ele precisa para emagrecer e ficar saudável. Entretanto nem todo mundo adotou a reeducação alimentar ou ainda não estão seguindo uma dieta adequada. Não é por acaso que as prateleiras das lojas estão cheias de suplementos vitamínicos. Mas você sabe para que eles servem ou se você deve tomar?

Os POLIVITAM ou polivitamínicos são suplementos que combinam vitaminas ou minerais, ou os dois juntos, indicados para ser consumidos quando existe necessidade de suprir a deficiência de algum nutriente que está em falta no organismo ou apenas para complementar a alimentação.

As vitaminas e minerais são nutrientes elevados ao patamar de extrema importância por serem essenciais para a realização de diversas reações metabólicas que acontecem no organismo.

Um organismo quando bem nutrido, consegue trabalhar para se manter saudável, combater o envelhecimento precoce e o aparecimento de doenças, por isso que os níveis nutricionais devem estar em perfeita harmonia em nosso corpo.

Mas você sabia que mesmo com uma alimentação adequada pode haver carência de algum desses nutrientes?

Por que tomar polivitam ou polivitamínicos?

A realidade, apesar de dura, mesmo que você se esforce bastante para ter rigorosamente uma alimentação bem variada, natural e balanceada, pode não ser o suficiente para manter o seu corpo bem nutrido.

Parece estranho isso acontecer, não é mesmo? Mas é verdade, isso pode mesmo acontecer e é muito comum.

As razões podem ser bem variadas: exposição a toxinas, alimentos que perdem seu valor nutricional por causa da oxidação, do tempo de armazenamento, do modo de preparo e consumo na alimentação. Outo motivo pode ser porque você pratica muitos esportes ou malha intensamente e o organismo está gastando mais do que você consumindo.

Então, por mais regrada que seja a dieta, pode ser que você não consiga ingerir a quantidade recomendada de cada nutriente todos os dias. As vitaminas são muito importantes para o funcionamento adequado do organismo e entre outras funções ajudam a:

• Proteger as nossas células

• Atuar contra os radicais livres

• Fortalecer o sistema imunológico

• Agir na coagulação do sangue

• Ajudar na formação dos ossos

• Proteger o sistema reprodutor

• Prevenir doenças cardiovasculares

• Agir contra o envelhecimento precoce

• Dar mais energia

• Melhorar a visão

• Formar as células do sangue

Isso significa que quando você não consegue fornecer as vitaminas necessárias e em quantidades mínimas ao seu organismo, o funcionamento do mesmo começa a ficar prejudicado, dessa maneira você corre o risco de sofrer com a deficiência de vitaminas, conhecida como hipovitaminose.

O Polivitam da Azenka é Perfeito

É nesse contexto que o polivitamínico se encaixa perfeitamente, sendo uma ótima opção para fazer a reposição das vitaminas e minerais que estão deficientes em seu organismo, garantindo uma boa saúde e bem estar.

Todo mundo pode tomar polivitamínicos?

Como vimos, as vitaminas são sim muito importantes para a saúde e para o nosso corpo. Apesar disso não são todos os indivíduos que precisam tomar suplementos e polivitamínicos, isso significa que a pessoa deve ficar com deficiência de nutrientes no corpo? Não!

Regras para Tomar o Polivitam Azenka

Mas não existe uma regra que seja válida para todo mundo. Duas pessoas podem ter o mesmo estilo de vida, ter a mesma alimentação diariamente, praticar atividades físicas, enfim uma rotina muito semelhante, sendo que uma apresenta deficiência de alguma vitamina e outra não.

A questão da deficiência e a necessidade de suplementação é muito individual e deve ser analisada caso a caso, ou seja, analisada e recomendada por um médico especialista, pois a dosagem vai variar de acordo com a sua necessidade individual.

É importante ressaltar que a ingestão desnecessária de suplementos vitamínicos pode ter consequências tão negativas quanto a sua carência, podendo inclusive, chegar a situações críticas de intoxicação.

Por isso não tome polivitamínicos e outros suplementos por conta própria. Consulte seu médico e realize os exames solicitados para se certificar quanto à necessidade de usar um polivitamínico e qual o melhor tipo, dosagem e frequência para o seu caso. Ah! E esses cuidados devem ser redobrados se você estiver grávida!

O Polivitam é um polivitamínico que combina uma série de nutrientes essenciais para suprir a necessidade do seu organismo, possui fórmula abrangente de alta potência que fornece vitaminas e minerais que são essenciais para manter a boa saúde.

Promoção Faça seu Cadastro  e Compre 2 Suplementos por R$100,00

Faça aqui o seu Pedido

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

 

Créditos Matéria do Blog Azenka