Comece a usar hoje o Goji Berry da Azenka Nutrition

Comece a usar hoje o Goji Berry da Azenka Nutrition

Frutinha vermelha que ganhou fama mundial e entusiasmou o mundo fitness, a Goji Berry é considerada um superalimento e carrega no seu pequeno tamanho uma lista extensa de grandes benefícios para a nossa saúde e para o emagrecimento. Mas será que você deve adicionar esse alimento na dieta? Quais são esses benefícios maravilhosos?
De origem das montanhas do Tibet, norte da China, a Goji Berry se tornou a queridinha dos ocidentais há poucos anos, contudo já é utilizada há milênios pelos povos orientais. Por lá elas são sinônimo de longevidade, ótima visão, sistema imunológico forte e bom desempenho sexual.

No Brasil como será que estamos consumindo esse superalimento? Por que todo mundo deveria consumir a Goji Berry?

Superalimentos são aqueles que possuem vários benefícios à saúde, que vão muito além do seu valor nutritivo. Normalmente os alimentos dessa categoria possuem uma combinação de aminoácidos, vitaminas, ácidos graxos essenciais e antioxidantes.

De sabor levemente azedinho, a Goji Berry é fonte interminável de antioxidantes, minerais, vitaminas e aminoácidos, em quantidade bem superior a qualquer outra fruta, é exatamente isso que essa frutinha vermelha oferece.

São 19 aminoácidos, sendo oito essenciais, que o organismo não consegue produzir naturalmente e precisam ser adquiridos pela alimentação, esses aminoácidos são importantes para a formação de células e tecidos e para formar e manter massa muscular.

Outro componente que a Goji Berry possui e merece destaque é a vitamina C, que se apresenta em concentração até 50 vezes maior do que na própria laranja, fruta considerada como a melhor fonte dessa vitamina.

Quando seu consumo é aliado a uma dieta balanceada, a Goji Berry é capaz de prevenir várias doenças e ajudar na perda de peso, principalmente se você faz atividades físicas regulares.

Veja todos os benefícios já comprovados da Goji Berry:

• Auxilia no emagrecimento – Esse é o benefício que deu fama e importância ao Goji Berry. Estudos comprovaram que as pessoas que possuem quantidades adequadas de vitamina C no organismo conseguem eliminar 30% de gordura a mais durante a prática de exercícios físicos.

• Fortalece o sistema imunológico – A vitamina C ajuda a aumentar a produção de glóbulos brancos que têm a responsabilidade de combater microrganismos e estruturas estranhas protegendo o organismo.

• Melhora o funcionamento do intestino – As fibras também são abundantes no Goji Berry e são de extrema importância para o bom funcionamento do intestino.

• Promove melhoria da visão – atualmente é a maior fonte conhecida de carotenoides, nutriente cuja função é prevenir problemas de visão e proporcionar proteção adicional aos raios ultravioletas.

• Alivia o aparecimento de celulites – O beta-sisterol presente na fruta é o responsável pela ação anti-inflamatória que melhora os furinhos indesejados na pele.

• Ajuda na prevenção do câncer – Os polissacarídeos ajudam a inibir a multiplicação de células cancerígenas por indução de morte celular.

• Previne as doenças cardiovasculares – A ação antioxidante do superalimento ajuda a equilibrar os níveis de colesterol, diminuir o LDL ou colesterol ruim e, consequentemente reduz o risco de doenças no coração.

• Proteção ao cérebro – Os ácidos graxos essenciais, como o ômega 3, são importantes para regular o funcionamento do cérebro e sistema nervoso.

• Proporciona o bem estar – A Goji Berry possui vitamina B6, cujo benefício é a produção de neurotransmissores, entre eles a serotonina, que proporciona a sensação de bem estar.

• Possui poderosa ação antioxidante – Protege as células sadias do organismo contra a oxidação dos radicais livres, ou seja, atua para manter a saúde da pele retardando o envelhecimento e prevenindo doenças.

Qual a melhor forma de consumir a Goji Berry?
Por ser uma fruta cultivada a quilômetros de distância daqui, é muito raro ela chegar ao Brasil em sua versão in natura e quando isso acontece os valores de mercado são bem salgados.
No Brasil é possível encontrar sua versão desidratada ou em pó e não apresentam perda de nutrientes, além de contém poucas calorias. Ela pode ser consumida pura, mas o sabor é azedinho e muita gente não gosta, então vale usar a criatividade.

Você pode misturar com outras frutas, no suco detox, com cereais, com saladas ou com iogurtes. E quando você fizer uma receita que leva frutas secas, você pode substituir essas frutas pela Goji Berry.

O consumo recomendado é de no mínimo uma colher de sopa por dia, de preferência pela manhã, ou antes das atividades físicas. Independente de como você for consumir a frutinha, vale lembrar: só não adicione açúcar!

O Goji Berry também está disponível como suplemento em forma de cápsulas na Azenka. Ideal para quem tem o dia a dia corrido e prefere a praticidade que as cápsulas oferecem.

Compre agora!

gojiberry





 

 

 

Solicite Mais Informações

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem