Campeonato de fisiculturismo agita a cidade de Campos

A cidade de Campos dos Goytacazes, no interior fluminense, realizou, no último domingo, 6, um dos mais reconhecidos campeonatos abertos de fisiculturismo do Estado do Rio de Janeiro, o Mr. Campos. Organizado em conjunto entre a Federação Internacional de Fisiculturismo – IFBB – e a Federação Norte Fluminense, o evento, que ocorreu na casa de show, Multi Place Campos, teve como ressalto o bom público que esteve presente reverenciando o esporte.

A competição contou com a presença de esportistas renomados, com relevância ao atleta, Hubert Turrini, presidente da FNF e atual Campeão do Mr. Rio na categoria Bodybuilding até 65 quilos, e Davi Chagas Rosário, que se tornou bi-campeão overall, na categoria Culturismo Clássico, e estará no Sul-Americano de Lima, no Peru.

O campeonato foi dividido nas categorias: Body Shape, Men´s Physique, Culturismo Clássico, Bodybuilding, Body Fitness, Bikini e Wellness, que foram apresentadas em 3 blocos.

A atleta, Rita Vieira, natural de Campos, e que conquistou a terceira posição na categoria Wellness Master, certifica sobre a ligação que possui com o fisiculturismo e a classificação para o Mr. Rio 2016:

“O fisiculturismo, hoje, representa amor ao esporte. Em quase 3 anos, comecei com a musculação e, há 1 ano, eu decidi fazer um treinamento diferenciado e dietas para melhorar minha formação muscular”, conta.

Com o resultado, ela busca trabalhar o corpo com mais rigor e dedicação, a fim de apresentar uma melhor forma na próxima competição.
rvr
Rita exibe o troféu junto ao presidente da IFBB-Rio

O atleta e presidente da FNF, Hubert Turrini, relata a importância de ter entrado no esporte a fundo, com comprometimento e fidelidade aos desafios que o fisiculturismo apresenta e persistindo para atingir os objetivos:

“Esse campeonato é um sonho realizado. Quando comecei a minha carreira, queria competir mas não tinha condições financeiras para isso. Além de gastar com dieta, gastava com passagens e hospedagem em hotel, e sempre pensei o quão bom seria se tivesse uma competição aqui”, ressalta.

Em relação à oportunidade e motivação de oferecer aos atletas da cidade e adjacências, a princípio, uma chance de estar subindo em um palco e contribuir para a formação e propagação de novos campeões, ele menciona:

“É fabuloso como vejo meus atletas competindo e ganhando. É uma felicidade que não tem preço estarmos fazendo um trabalho para expandir o fisiculturismo. Minha motivação é o amor. Eu amo o que faço e gosto de ver as coisas acontecendo diante dos meus olhos. A hipertrofia, a fisiologia e a grande transformação. Respiro e vivo isso 24 horas por dia”, complementa.

hut
Hubert Turrini, atleta e presidente da FNF, e Gustavo Costa
De acordo com a grade de campeonatos anuais da IFBB-Rio, o Mr. Petrópolis virá na sequência, como mais um campeonato aberto do segundo semestre, sendo disputado no dia 17 de outubro.