IFBB-Rio realiza o Mr. Itaboraí

O município de Itaboraí, na região metropolitana do Rio, localizado há cerca de 50 km da capital fluminense, sediou, no último sábado, 22, o campeonato de fisiculturismo, Mr. Itaboraí, na AIPERJ – Associação de Inspetores de Polícia do Estado do Rio de Janeiro -, e contou com a participação de cerca de 150 atletas, competindo em 7 categorias: Bodybuilding, Culturismo Clássico, Men´s Physique, Body Shape, Wellness, Body Fitness e Bikini, ambas subdivididas por peso ou altura.

Atletas renomados na modalidade estiveram presentes no salão principal do clube, prestigiando o campeonato, que teve 8 horas de duração, das 14 às 22 horas, com 25 subcategorias se apresentando nessa faixa de tempo.

O fisiculturista, Charlez Mendez, campeão da categoria Bodybuilding Master, e que, na carreira, já faturou o Campeonato de Estreantes e o Mr. Rio,ressaltou algumas particularidades de sua preparação para subir ao palco:

“Me preparo por 3 meses. Nas últimas semanas, só consumo proteínas. Na última, só carboidrato e, no dia da competição, zero água e carboidrato”, explicou.

O presidente da IFBB-Rio, Gustavo Costa, se mostrou satisfeito pela terceira realização do evento, na cidade, e acolhimento do público, que esteve presente em bom número.

A próxima competição da federação de fisiculturismo do Rio está marcada para o dia 6 de setembro, que será o Mr. Campos. No calendário anual, ainda estão previstos o Mr. Petrópolis, Mr. Cabo Frio, Campeonato Nutri House, IFBB Champion e Campeonato da Baixada Fluminense.

Conheça os campeões de cada categoria:

Bikini Fitness:

Até 1,63 m – Ariana Klein

Acima de 1,63 m – Bruna Valle

———-

Wellness:

Até 1,58 m – Taiane Américo

Até 1,63 m – Tarcila Moura

Até 1,68 m – Yasmin Araujo

Acima de 1,68 m – Catharine Couto

Master – Cirlaine Rodrigues

———–

Body Fitness:

Até 1,63 m – Loiuse lemos

———-

Body Shape:

Até 1,70 m – Marcus Vinicius Gomes

Até 1,74 m – Marcio Souza

Até 1,78 m – Tiago Oliveira

Acima de 1,78 m – Eduardo Duarte

———-

Bodybuilding Juvenil:

Única – Diego Bovolente

———-

Bodybuilding Sênior:

Até 70 kg – Elon Corrêa

Até 80 kg – Anderson Galdino

Até 90 kg – Leandro Nascimento

———-

Culturismo Clássico:

Até 1,75 m – Bruno Costa Soares

Acima de 1,75 m – David Santoro

———-

Men´s Physique:

Até 1,70 m – Rodrigo Policarpo

Até 1,74 m – Arthur Pereira

Até 1,78 m – Filipe Firmino