Luís Fernando Silva – a história do Pentacampeão Carioca de Fisiculturismo

Dos quase 10 mil habitantes do município de Rio das Flores, no Sul Fluminense, um é ilustre: Luís Fernando Silva, o Nando, se destaca na cidade pelo estrelato no fisiculturismo. Aos 33 anos, ele possui 5 títulos de Campeão Estadual, além de ser Bicampeão Brasileiro, ambos pela categoria Culturismo Clássico.

Há 15 anos, ele ingressou no esporte inteiramente almejando o aumento de massa muscular. Ao fazer um teste para atuar como jogador de futebol, foi reprovado pelo porte físico magro, o que otimizou a necessidade de praticar musculação.

Treinado pelo Tassyo Barros Team, que conheceu através de amigos, Nando encara a dieta, treinos e a parte financeira como um grande desafio para subir ao palco. Ele tem o mesmo sonho de muitos atletas, que é a busca pela profissionalização. No entanto, ainda como atleta amador, pretende disputar o Mundial da Espanha, no mês de novembro, mas pode ser impedido de competir devido à falta de apoio e de patrocinadores.

O ex-futebolista e levantador de peso, que hoje brilha e escreve o seu nome como um dos destaques no fisiculturismo do Rio de Janeiro e a nível nacional, acredita que há uma incompatibilidade relacionada aos diretores que organizam e administram o esporte no Brasil:

“Eles implantam políticas e não conseguem desenvolver um bom diálogo dentro da imprensa para promover o nosso esporte, fora a falta de apoio que nós, atletas, recebemos da federação e confederação para irmos disputar os campeonatos fora do país”, conta.

Nando é um dos mais notórios atletas do Culturismo Clássico do Rio de Janeiro. Com títulos de expressão e uma vasta carreira pela frente, tem tudo para escrever o seu nome na história do esporte.

nando2

Rapidinhas:

*Grupo que mais gosta de treinar?

Todos

*Qual a sua divisão de treinos?

3 grupos musculares por dia, de segunda a sábado.

*Qual o seu herói no esporte e/ou na vida?

No esporte Arnold e Ayrton Senna, e, na vida, o ex-presidente, Lula(um cara que humilde que se tornou um dos melhores presidentes deste país).

*Qual conselho daria para iniciantes?

Ter um objetivo, focar nele e ter determinação para prosseguir e não desistir.

*Uma frase?

O MAIOR DESAFIO DE TODOS OS DIAS É VENCER A NOSSA MENTE, POIS ELA NÃO TRABALHA AO NOSSO FAVOR.

 

Ficha do atleta

Nome: Luís Fernando Silva

Idade: 33 anos

 Peso e altura: 75 off / 67 em competição – 1,68 m

Títulos:

  • Pentacampeão Carioca – Fisiculturismo Clássico até 1,68 m – 2007, 2008, 2009, 2010, 2015
  • Bicampeão Brasileiro – 2009 e 2015

Cidade onde nasceu e cidade onde mora: Rio das Flores/ RJ

Federação que compete: IFBB Rio

Formação: Pós Graduado em Fisiologia do Exercício

Hobby: Ficar em casa com a família e pescar