Testosterona x mulheres – ausência, reposição e fundamentos.

Quando as mulheres escutam a palavra testosterona já se assustam ou se virilizam automaticamente.

A testosterona não é um hormônio exclusivo dos homens. Nós, homens, a temos em maior quantidade e, por isso, temos traços diferenciados das meninas, como os pelos do rosto, mais força e músculos devido ao maior índice desse hormônio em nosso organismo.

A testo é vital para mulheres e vocês saberão aqui quais os problemas causados pela ausência ou desnível desse hormônio em seu organismo.

Alguns problemas relatados pela ausência ou déficit de testosterona no organismo das meninas é a perda de cabelos, insônia – ou a pessoa passa a dormir demais -, perca total de libido, perca de massa magra e óssea. A mulher tende a acumular mais gordura na região abdominal, perdendo força e energia, até para as tarefas mais básicas do dia a dia, com a ansiedade ou depressão variando de pessoa para pessoa e ciclos menstruais desregulados.

Viu quanta coisa boa se a sua testosterona estiver em baixa ou zerada? Mas e se ela estiver em alta, o que acontece?

Como a testo é um hormônio predominante masculino, caso a mulher tome via oral ou injete em altas dosagens pode passar a ter sérios problemas como: crescimento do clitóris; pelos no rosto e corpo; timbre de voz grossa e grave; acnes severas pelo rosto e corpo; traços do rosto masculinizados; libido desregulada e ciclo menstrual interrompido ou desregulado.

E qual é a dosagem correta de testosterona no corpo de uma mulher?

A dosagem varia conforme a idade, algo entre 40 ng/dl até 70 ng/dl, isso em secreção natural. O melhor mesmo é procurar um bom médico na área hormonal e fazer exames para ver como estão esses níveis, mas, se tiver algum dos sintomas que citei acima, e se for preciso, entrar com a reposição e elevar ela a bons níveis para melhoria de qualidade de vida, estética e saúde!

Melhorar a testosterona natural é possível? Sim!
Primeiro passo, atividade física intensa. A musculação é a que mais libera esse hormônio em nosso corpo, seja mulher ou homem. Tirar o açúcar da dieta, pois ele é o maior vilão no caso da redução da testosterona. Cerca de 25% da testo é reduzida por causa da ingestão de açúcar.  Alimentos ou suplementos que contenham zinco irão subir os níveis de testosterona natural do seu organismo.

Mulheres: libertem-se de paradigmas e lendas, passando a viver melhor. A testosterona é um hormônio para todos, em doses corretas gerará saúde, melhoria na estética e qualidade de vida.

 

Por Deyvson Lima – Treinador pessoal